Devido a problemas de acesso à internet, não pudemos, nós do Cineclube Belém Insular, atualizar, como manda o protocolo, nosso blog. É que, insulados como estamos, a rede mundial de computadores esquivou-se ao risco de uma travessia com maresia agressiva e esperou o barravento aquietar-se para as bandas do oriente, bem longe da baía de Marajó. Contratempos à parte, no entanto, a programação do Cineclube Belém Insular continuou, mesmo um tanto acidentada com as vicissitudes do mês de outubro, com suas procissões, pleitos, feriados, caminhadas, calores e vais e vens típicos do décimo mês do ano. Quisemos, então, que nossa programação se estendesse e se efetivasse na ilha de Cotijuba, aproveitando-nos de que, em períodos de feriados, imprensados e enforcados, não é possível realizar sessões em Outeiro por questões operacionais e de segurança. O público infantil foi o foco de nossa programação, já que outubro é o mês das crianças. Registre-se as sessões realizadas em outubro:
Dia 02: BARRAVENTO de Glauber Rocha, em Cotijuba, na UP Faveira.
Dia 05: HOUVE UMA VEZ DOIS VERÕES, de Jorge Furtado, na Escola Bosque em Outeiro.
Dia 18: os curtas DONA CRISTINA PERDEU A MEMÓRIA de Ana Luíza Azevedo e PAISAGEM DE MENINOS de Fernando Severo, na Escola Bosque em Outeiro.
Dia 19: os curtas DONA CARMELA de Iziane Mascarenhas, AS ANDANÇAS DE NOSSO SENHOR SOBRE A TERRA, de Betse de Paula, TAMPINHA, de Ângela Lago, THAINÁ-KHAN, A GRANDE ESTRELA de Adriana Figueiredo e O MOLEQUE de Ari Candido Fernandes, na Escola Bosque em Outeiro.
Dia 22: os curtas THAINÁ-KHAN, A GRANDE ESTRELA de Adriana Figueiredo, O MOLEQUE de Ari Candido Fernandes, AS ANDANÇAS DE NOSSO SENHOR SOBRE A TERRA, de Betse de Paula, DONA CARMELA de Iziane Mascarenhas e TAMPINHA, de Ângela Lago, em Cotijuba, na UP Faveira.
Dia 23: sessão horror na ilha, com o primeiro filme não nacional exibido pelo Cineclube Belém Insular, CANNIBAL HOLOCAUSTO, de Ruggero Deodato.
Kid Quaresma
Nenhum comentário:
Postar um comentário